ME AJUDEM PFV FAÇA UM RESUMO SOBRE O TEXTO ABAIXOpacientes terminais com AIDS, quando estes já estavam

ME AJUDEM PFV FAÇA UM RESUMO SOBRE O TEXTO ABAIXO

pacientes terminais com AIDS, quando estes já estavam fora de recur sos de cura. Eles ocupavam esses leitos por duas a três semanas, e mais de 80% dos pacientes vinham a falecer. Eram pessoas que estavam sendo atendidos por seus médicos nos andares, mas na fase termi nal de vida, eram encaminhados para a UTI por estes, que temiam acompanhá-los até o final, constrangidos pela realidade da morte e pela dificuldade de falar dela com os familiares do paciente. Enquanto isso, crianças com meningococcemia, precisando urgentemente de um leito, e com grande chance de recuperação, eram deixadas à espera, por falta de leito. O problema real era a in capacidade dos médicos em lidar com a morte de seus pacientes. Esta realidade não fica restrita àquele hospital. Alguns dias atrás encontrei outra médica, professora da Medicina, que me confessou de sua angústia ao ver seus médicos-residentes em graves crises psicológicas e espirituais por causa da morte de seus pacientes. Pediu me ajuda para aconselhá-los, pois já lhes dissera que eles precisavam de fé para lidar com estas situações e continuar com equilíbrio de vida. Mas ela confessava não saber como lhes dar esta fé. Realmente, falta-lhes preparo psicológico, social, mas prin cipalmente o espiritual. Sem que encontrem "A" razão para viver, dificilmente poderão salvar mais do que corpos, e mesmo assim, somente quando Deus permitir.

1 Resposta

  • Lauraa

    Eram pessoas que estavam sendo atendidos por seus médicos nos andares, mas na fase termi nal de vida, eram encaminhados para a UTI por estes, que temiam acompanhá-los até o final, constrangidos pela realidade da morte e pela dificuldade de falar dela com os familiares do paciente.

    Alguns dias atrás encontrei outra médica, professora da Medicina, que me confessou de sua angústia ao ver seus médicos-residentes em graves crises psicológicas e espirituais por causa da morte de seus pacientes.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.