Podemos concluir que Espanha é um país extremamente rico a todos os níveis. Historicamente é um país apreciável, tem uma história muito interessante e que dura já há vários séculos, é cheia de conquistas, de reis, de invasões e de guerras e isso molda todo um povo. Do ponto de vista político, apesar de não concordar com a Monarquia, parece-me um país organizado, especialmente na divisão administrativa, que eu considero justa e inteligente. Centralizar o poder num país destas dimensões não faria sentido e os espanhóis perceberam-no e conseguiram organizar o território de modo a permitir uma mobilidade de políticas e de governo. Achei também interessante o facto de a Galiza, a Catalunha e o País Basco, por sempre terem querido a independência, terem uma maior autonomia. Culturalmente é também um país provido de uma imensidão de costumes e tradições, nomeadamente no que à língua diz respeito (7 línguas num só país é obra), mas também na gastronomia, na quantidade e beleza dos seus monumentos e da capacidade artística de muitos espanhóis. É, além disso, um país que tende a modernizar-se cada vez mais e hoje é uma das dez maiores potências económicas da Europa, o que patenteia toda a força da população espanhola que conseguiu “renascer” depois de Franco, ao contrário do que sucedeu com Portugal depois de Salazar. Espanha, com a entrada na União Europeia, conseguiu registar um progresso altamente assinalável. Provavelmente a arrogância e orgulho extremo do povo espanhol contribuiu sobremaneira para a rápida evolução positiva em todos os parâmetros. Achei que este trabalho foi muito interessante de fazer, até porque Espanha está aqui mesmo ao lado e eu não conhecia o país tão bem como gostaria e, se calhar, deveria. Depois deste trabalho consegui compreender melhor os vários aspectos da vida de Espanha, desde a História, passando pela Política e Divisões Administrativas, acabando na Demografia, Geografia ou Economia. Apesar de, como grande parte dos portugueses, não gostar muito dos espanhóis, tenho que reconhecer que é um país belíssimo, com uma estrutura política e económica cada vez mais forte, um país extraordinariamente evoluído, que caminha a passos largos para, a pouco e pouco, se ir afirmando ainda mais como uma das maiores potências a nível europeu e mundial pois começa a reunir todos os predicados para que tal aconteça.
tay5876
Podemos concluir que Espanha é um país extremamente rico a todos os níveis. Historicamente é um país apreciável, tem uma história muito interessante e que dura já há vários séculos, é cheia de conquistas, de reis, de invasões e de guerras e isso molda todo um povo. Do ponto de vista político, apesar de não concordar com a Monarquia, parece-me um país organizado, especialmente na divisão administrativa, que eu considero justa e inteligente. Centralizar o poder num país destas dimensões não faria sentido e os espanhóis perceberam-no e conseguiram organizar o território de modo a permitir uma mobilidade de políticas e de governo. Achei também interessante o facto de a Galiza, a Catalunha e o País Basco, por sempre terem querido a independência, terem uma maior autonomia.
Culturalmente é também um país provido de uma imensidão de costumes e tradições, nomeadamente no que à língua diz respeito (7 línguas num só país é obra), mas também na gastronomia, na quantidade e beleza dos seus monumentos e da capacidade artística de muitos espanhóis.
É, além disso, um país que tende a modernizar-se cada vez mais e hoje é uma das dez maiores potências económicas da Europa, o que patenteia toda a força da população espanhola que conseguiu “renascer” depois de Franco, ao contrário do que sucedeu com Portugal depois de Salazar. Espanha, com a entrada na União Europeia, conseguiu registar um progresso altamente assinalável. Provavelmente a arrogância e orgulho extremo do povo espanhol contribuiu sobremaneira para a rápida evolução positiva em todos os parâmetros.
Achei que este trabalho foi muito interessante de fazer, até porque Espanha está aqui mesmo ao lado e eu não conhecia o país tão bem como gostaria e, se calhar, deveria. Depois deste trabalho consegui compreender melhor os vários aspectos da vida de Espanha, desde a História, passando pela Política e Divisões Administrativas, acabando na Demografia, Geografia ou Economia.
Apesar de, como grande parte dos portugueses, não gostar muito dos espanhóis, tenho que reconhecer que é um país belíssimo, com uma estrutura política e económica cada vez mais forte, um país extraordinariamente evoluído, que caminha a passos largos para, a pouco e pouco, se ir afirmando ainda mais como uma das maiores potências a nível europeu e mundial pois começa a reunir todos os predicados para que tal aconteça.