Nancy Fraser é uma filósofa norte-americana preocupada sobretudo com a concepção de justiça. Ela é

filiada à teoria crítica e propõe alguns debates sobre os conceitos de redistribuição e reconhecimento. Trava um árduo debate para superar a suposta dicotomia que existe entre moralidade e ética quando se fala de redistribuição e reconhecimento. Sobre esse debate e os argumentos levantados pela autora, analise as afirmativas a seguir:

I. A primeira estratégia da autora é não vincular o reconhecimento à identidade, pois a questão da identidade é extremamente subjetiva. A saída é tratar o reconhecimento como status social.

II. O que exige reconhecimento não é a identidade específica de um grupo, mas a condição dos membros do grupo como parceiros integrais na interação social.

III. O que a autora evidencia é a condição social de participação social dentro de determinado grupo sem que as individualidades sejam apagadas, ou subsumidas pelos aspectos coletivos, propiciando a participação do indivíduo nas relações sociais como um igual.

IV. A ideia fundamental é desinstitucionalizar os padrões de valoração cultural que apontam o que é aceitável, a partir de então é possível criar uma certa paridade na participação social.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
Estão corretas apenas as afirmativas I, II e III.

b)
Estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV.

c)
Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV.

d)
Estão corretas apenas as afirmativas II, III e IV.

e)
Estão corretas todas as afirmativas I, II, III e IV.

RESPONDER

Alexandre está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.