NETTO, J. P. A construção do projeto ético-político do serviço social. In: MOTA, A. E.; BRAVO, M. I.

S.; UCHÔA, R. (Orgs.). Serviço Social e Saúde: formação e trabalho profissional. São Paulo: Cortez, 2006. p. 4. Com base no texto, é possível inferir que o projeto ético-político do serviço social se trata de um projeto profissional e, atualmente, tem um perfil crítico ainda hegemônico no que se refere à produção teórica. Considerando essas informações, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

I. ( ) Foi na conjuntura da abertura política das lutas sociais no Brasil, da consequente derrota da Ditadura Militar e da Constituição de 1988 que se pôde identificar no serviço social a gênese da hegemonia do projeto ético‐político.

II. ( ) A partir da década de 1980, o serviço social passou a perceber a natureza relacional do ser social com a apreensão dialética da realidade.

III. ( ) A conjuntura na qual o serviço social ganhou hegemonia com o projeto ético-político crítico, em consonância com os interesses da classe trabalhadora, foi a mesma da ascensão da Ditadura Militar no Brasil.

IV. ( ) Enquanto no Brasil se vivia um período de efervescência política, o serviço social, na década de 1980, retomou as bases ideopolíticas da profissão, em consonância com os preceitos da elite brasileira.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

RESPONDER

Alexandre está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.