Perspectiva antropológica, como a compreensão do outro pode contribuir para nossa vida sem sociedade:

1 Resposta

  • mariaeduardadeolivei

    a)ciência do homem no sentido mais lato, que engloba origens, evolução, desenvolvimentos físico, material e cultural, fisiologia, psicologia, características raciais, costumes sociais, crenças etc.

    b)Esta ciência estuda, principalmente, os costumes, crenças, hábitos e aspectos físicos dos diferentes povos que habitaram e habitam o planeta.

    c))A antropologia é a ciência que tem como objeto o estudo sobre o ser humano e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões.  

    d)O objeto da antropologia engloba as formas físicas primitivas e atuais do homem e suas manifestações culturais.

    e)A divisão clássica da antropologia distingue a antropologia cultural da antropologia física (ou biológica), já a divisão norte-americana, conhecida como Four Fields ("quatro campos"), divide a antropologia em arqueologia, linguística, antropologia física e antropologia cultural.

    f)Modos, hábitos, comportamentos, folclore, rituais, crenças, mitos e outros aspectos são fontes de pesquisa para os antropólogos. A estrutura física e a evolução da espécie humana também fazem parte dos temas analisados pela Antropologia.

    g)"O homem é um produto do meio, da raça e do momento histórico em que vive"disse Taine. Desse modo, a família,as pessoas que admira,as experiências que teve,a região em que vive,e até a língua que se fala diz muito sobre as características de cada indivíduo; Dito isso, ao conhecer pessoas em situações diferentes, experimentamos realidades diferentes,apesar de teoricamente o mundo ser o mesmo.

               O instinto de aprendizagem humano é a imitação, portanto quando entramos em contato com pessoas de realidades diferentes, nos deparamos com novas formas de resolver problemas, de levar a vida, e conforme admiramos isso aprendemos a imitar e fazer daquilo um hábito.

               As diferenças são importantes em qualquer sociedade pela diversidade de funções e mecanismos que existem. As pessoas também nascem com talentos diferentes,então, em vez de rejeitar o "outro", devemos aprender com suas experiências de vida, e usar sua diferença para melhorar o corpo social.  

    "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Lavoisier

    me segue no insta w,gustavo_31

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.