Se, para o positivismo, a nova sociedade capitalista precisava de ordem social para progredir, na visão

de Marx e Engels, tal ordem capitalista precisava ser contestada e analisada pormenorizadamente. Com a obra de 1848 “Manifesto do Partido Comunista” e o “Capital”, Marx e Engels lançaram luz sobre a questão do capitalismo e do modo de produção capitalista, criando uma teoria que ficou conhecida como “marxismo”. Leia com atenção as afirmativas a seguir, considerando a linha de raciocínio do enunciado:

( ) Para esta análise, os autores propõem o uso do método denominado de materialismo histórico e dialético, buscando entender a sociedade como processo histórico, que vai sendo construído com inúmeras contradições.

( ) Os autores propõem que o conhecimento chegue ao terceiro estágio, chamado por eles de “estado positivo”, de onde vem o nome positivismo.

( ) Para a lógica dialética, existe um processo que é sempre um ir e vir, uma luta de forças opostas de diferentes formas e níveis de poder.

( ) Marx e Engels propõem a necessidade de tratar o homem em sua vida “real”, envolvido em processos da existência “real”, da sua forma de vida, de seu trabalho.

Assinale a alternativa que reporta a sequência correta, de acordo com as afirmativas apresentadas, considerando V para verdadeira ou F para falsa.

RESPONDER

Clara está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.