Weber, assim como Marx, via o trabalho de um ponto de vista histórico. Para Weber, cada sociedade se forma

e opera a partir de condições históricas específicas e, na sociedade capitalista, o trabalho acabou por se tornar uma atividade fundamental. Julgue a questão correta. * a) A valorização do lugar que o trabalho passará a ocupar na sociedade é resultado de três processos: uma releitura teológica do papel que o trabalho desempenha na Criação de Deus; o prenúncio de um determinado tipo de modernidade que deseja desacorrentar o homem de Deus, pela tese do liberalismo que emerge com força no século XVIII.
b) Max Weber não analisa o trabalho a partir da ótica religiosa, portanto não estabelece divisões e diferenças entre o trabalho dos católicos e protestantes.
c) As ideias, as crenças e os valores eram os principais catalizadores das mudanças sociais. Ele acreditava que os indivíduos não dispunham de liberdade para agir e modificar a sua realidade, o trabalhador é determinado pelas ações da média da sociedade, portanto, qualquer ação que possuísse um sentido e uma finalidade são determinados por seu autor.
d)A religião em nada influenciou a centralidade e a valorização do trabalho na sociedade capitalista na análise weberiana.

RESPONDER

pohameeeeu está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.