Os animais invertebrados, pertencentes ao reino animal, correspondem aqueles que não possuem crânio, nem coluna dorsal. Em muitos casos, possuem corpo mole, entretanto há alguns, como os artrópodes, que são conhecidos por possuírem um exoesqueleto de calcário, associado às funções do esqueleto interno dos vertebrados, com o objetivo de sustentação, maior facilidade paralocomoção, bem como o de proteção. Os invertebrados somam 97% das espécies que existem em todo mundo, ou seja, quase todos os animais que existem no planeta são invertebrados, num total de 1,5 milhão de espécies. No processo de evolução, alguns cientistas acreditam que os invertebrados se originaram a partir de um ancestral unicelular primitivo, enquanto outros acham que tiveram diferentes origens.
tay5876
Os animais invertebrados, pertencentes ao reino animal, correspondem aqueles que não possuem crânio, nem coluna dorsal.
Em muitos casos, possuem corpo mole, entretanto há alguns, como os artrópodes, que são conhecidos por possuírem um exoesqueleto de calcário, associado às funções do esqueleto interno dos vertebrados, com o objetivo de sustentação, maior facilidade paralocomoção, bem como o de proteção.
Os invertebrados somam 97% das espécies que existem em todo mundo, ou seja, quase todos os animais que existem no planeta são invertebrados, num total de 1,5 milhão de espécies.
No processo de evolução, alguns cientistas acreditam que os invertebrados se originaram a partir de um ancestral unicelular primitivo, enquanto outros acham que tiveram diferentes origens.