As bactérias super resistentes surgem a partir do uso indiscriminado de antibióticos, que quando usados por um período inferior ao recomendado, atuam selecionando bactérias resistentes e matando apenas as mais fracas. Se o anti biótico em questão não fosse usado pelo ser humano, mas por um fungo na natureza, por exemplo, seria um caso de seleção natural, mas como ocorre pelo ação do homem é seleção artificial. Ao selecionarmos as bactérias mais resistentes, estas sobrevivem e reproduzem, passando suas características para seus descendentes, o que corresponde à hereditariedade. Graças à variabilidade genética é que a seleção natural ou artificial pode ocorrer, dada a variedade de fenótipos envolvidos.
jvskateboard
As bactérias super resistentes surgem a partir do uso indiscriminado de antibióticos, que quando usados por um período inferior ao recomendado, atuam selecionando bactérias resistentes e matando apenas as mais fracas. Se o anti biótico em questão não fosse usado pelo ser humano, mas por um fungo na natureza, por exemplo, seria um caso de seleção natural, mas como ocorre pelo ação do homem é seleção artificial.
Ao selecionarmos as bactérias mais resistentes, estas sobrevivem e reproduzem, passando suas características para seus descendentes, o que corresponde à hereditariedade. Graças à variabilidade genética é que a seleção natural ou artificial pode ocorrer, dada a variedade de fenótipos envolvidos.