Depois dos experimentos de Francesco Redi a maior parte dos cientistas passou a usar a hipótese da Abiogênese (Geração Espontânea) para explicar o surgimento da vida. Mas Pasteur começou a contestar apresentando argumentos favoráveis à hipótese da Biogênese. Pasteur realizou o seguinte experimento: Ele colocou um liquido nutritivo em um balão com pescoço longo e esticou o pescoço desse balão deixando-o semelhante a um pescoço de cisne, ferveu esse balão com o liquido nutritivo; a fervura matou tos os microrganismos presentes nele e o liquido se tornou estéril. Após a fervura ele deixou o liquido resfriar, durante o resfriamento gotículas de águas eram formadas dentro do pescoço de cisne. Deixou o balão intacto e ao observar à microscópio percebeu que não tinha nenhum microrganismo - não existia vida -. Ele quebrou o pescoço de um dos balões e deixou outro(s) intacto(s). Depois ele observou que o frasco que ele quebrou o pescoço depois de um tempo tinha surgido vida, e no balão que ele deixou intacto até agora não havia vida alguma. Sua conclusão foi que, no ar existem microrganismo. No frasco que ele deixou intacto esses microrganismos não conseguiram alcançar o liquido pois ficaram retidos no filtro formado pelas gotículas de água durante o resfriamento. Já no frasco que ele quebrou o pescoço o conseguiu alcançar o liquido sem nenhum obstáculo e ali proliferaram... A partir desse experimento Louis Pasteur conseguiu fortalecer a hipótese da Biogênese.. Então essa Hipótese então passou a ser aceita universalmente pelos cientistas. Hipótese da Biogênese, segundo o qual todos os seres vivos se originam de outros seres vivos preexistentes.
jakezika
Depois dos experimentos de Francesco Redi a maior parte dos cientistas passou a usar a hipótese da Abiogênese (Geração Espontânea) para explicar o surgimento da vida. Mas Pasteur começou a contestar apresentando argumentos favoráveis à hipótese da Biogênese. Pasteur realizou o seguinte experimento: Ele colocou um liquido nutritivo em um balão com pescoço longo e esticou o pescoço desse balão deixando-o semelhante a um pescoço de cisne, ferveu esse balão com o liquido nutritivo; a fervura matou tos os microrganismos presentes nele e o liquido se tornou estéril. Após a fervura ele deixou o liquido resfriar, durante o resfriamento gotículas de águas eram formadas dentro do pescoço de cisne. Deixou o balão intacto e ao observar à microscópio percebeu que não tinha nenhum microrganismo - não existia vida -. Ele quebrou o pescoço de um dos balões e deixou outro(s) intacto(s). Depois ele observou que o frasco que ele quebrou o pescoço depois de um tempo tinha surgido vida, e no balão que ele deixou intacto até agora não havia vida alguma. Sua conclusão foi que, no ar existem microrganismo. No frasco que ele deixou intacto esses microrganismos não conseguiram alcançar o liquido pois ficaram retidos no filtro formado pelas gotículas de água durante o resfriamento. Já no frasco que ele quebrou o pescoço o conseguiu alcançar o liquido sem nenhum obstáculo e ali proliferaram...
A partir desse experimento Louis Pasteur conseguiu fortalecer a hipótese da Biogênese.. Então essa Hipótese então passou a ser aceita universalmente pelos cientistas.
Hipótese da Biogênese, segundo o qual todos os seres vivos se originam de outros seres vivos preexistentes.