Explicação: As girafas possuam diferentes comprimentos de pescoço devido a mutações que criaram uma variabilidade genética, sendo assim girafas com pescoços mais curtos se alimentavam de vegetação rasteira e as de pescoço comprido das folhas dos caules das arvores. Por algum motivo a vegetação rasteira se tornou rara, as girafas de pecoço curto não conseguiam alcançar folhas das arvores e acabaram entrando em extinção, enquanto as de pescoço comprido continuaram vivas, se alimentando e passando a frente seus genes p essa caracteristica constituindo a evolução das girafas atuais.
angelacardoso2306
Resposta:
Explicação:
As girafas possuam diferentes comprimentos de pescoço devido a mutações que criaram uma variabilidade genética, sendo assim girafas com pescoços mais curtos se alimentavam de vegetação rasteira e as de pescoço comprido das folhas dos caules das arvores.
Por algum motivo a vegetação rasteira se tornou rara, as girafas de pecoço curto não conseguiam alcançar folhas das arvores e acabaram entrando em extinção, enquanto as de pescoço comprido continuaram vivas, se alimentando e passando a frente seus genes p essa caracteristica constituindo a evolução das girafas atuais.