Os tipos de riscos encontrados no ambiente de trabalho podem ser: risco acidental, ergonômico, físico, químico e biológico. Os riscos acidentais sã

o aqueles que afetam sua integridade moral física, por exemplo, piso escorregadio, equipamentos sem proteção, probabilidade de explosão e incêndio. Os riscos ergonômicos são aqueles que trazem o desconforto prejudicando sua saúde, como por exemplo, trabalhos monótonos, ritmo acelerado de trabalho; os riscos físicos é quando o pesquisador fica exposto a vibrações, ruídos, radiação e materiais pontiagudos. Os riscos químicos são quando o pesquisador está sujeito a absorver pela pele ou ingestão de poeira, gases e vapores; os riscos biológicos é quando o pesquisador está exposto a bactérias, fungos, vírus e protozoários que têm persistência no meio de trabalho.

Ainda assim, cada nível de risco deve seguir o grau de proteção que tem quatro níveis: Biossegurança 1, Biossegurança 2, biossegurança 3 e biossegurança 4.

Quanto a isto, analise as afirmativas abaixo:

I. A biossegurança nível 1 é o mais básico no qual deve –se ter os equipamentos de proteção e uma estrutura do ambiente de trabalho adequada.

II. Os níveis de biossegurança 3 e 4 têm acesso restrito e é um sistema de segurança totalmente rigoroso.

III. No nível de biossegurança 2 os trabalhos somente serão realizados na presença de um técnico.

IV. No nível 3 é o nível mais brando e por isso o mais aplicado na atualidade.

Assinale a alternativa correta:


a.
Apenas I, II e IV estão corretas.


b.
Apenas I, II e III estão corretas.


c.
Todas as alternativas estão corretas.


d.
Apenas I, III e IV estão corretas.


e.
Apenas II e III estão corretas.

RESPONDER

Fábio Negreiros está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.