Sucessão Primária: Ocorre num local onde não existiam seres vivos. Ocorre numa área anteriormente sem vida, cujas condições iniciais são altamente desfavoráveis. Ex: Dunas, Rochas nuas, Lava vulcânica.
Sucessão Secundária: Ocorre num local onde já existiu uma comunidade. Ocorre em locais desabitados que, porém, já foram ocupados por uma ocorre em locais desabitados que, porém, já foram ocupados por uma comunidade biológica e por isso apresentam condições mais favoráveis ao estabelecimento dos seres vivos. Ex: Campos abandonados, Incêndios, Tsunami.
A sucessão ecológica é importante pois torna o ambiente mais complexo e favorável a vida de mais organismos. Quando um ambiente é difícil de habitar espécies mais complexas, é por meio da sucessão ecológica que lentamente aquele meio vai se transformando até chegar em um nível de complexidade capaz de habitar espécies de grande porte e de grande demanda.
pohameeeeu
Tipos de Sucessão Ecológica
Sucessão Primária: Ocorre num local onde não existiam seres vivos. Ocorre numa área anteriormente sem vida, cujas condições iniciais são altamente desfavoráveis. Ex: Dunas, Rochas nuas, Lava vulcânica. Sucessão Secundária: Ocorre num local onde já existiu uma comunidade. Ocorre em locais desabitados que, porém, já foram ocupados por uma ocorre em locais desabitados que, porém, já foram ocupados por uma comunidade biológica e por isso apresentam condições mais favoráveis ao estabelecimento dos seres vivos. Ex: Campos abandonados, Incêndios, Tsunami.A sucessão ecológica é importante pois torna o ambiente mais complexo e favorável a vida de mais organismos. Quando um ambiente é difícil de habitar espécies mais complexas, é por meio da sucessão ecológica que lentamente aquele meio vai se transformando até chegar em um nível de complexidade capaz de habitar espécies de grande porte e de grande demanda.