O folheto germinativo é o tecido embrionário que origina os diversos tecidos e órgãos de um animal adulto. Com exceção dos poríferos, sem folhetos, portanto não havendo diferenciação tecidual, e dos cnidários com dois folhetos germinativos (diblásticos ou diploblásticos), todos os demais grupos de animais apresentam três folhetos germinativos (triblásticos ou triploblásticos). Celoma é uma cavidade completamente revestida pelo mesoderma,que aparece no embrião e pode ser mantida até o indivíduo adulto. Pode se formar de dois modos: 1- Esquizocélica: A partir de fendas internas que surgem nos blocos do mesoderma (Anelídeos/Moluscos/Artrópodes). 2- Enterocélica: A partir do espaço interno das bolsas mesodérmicas que se formam originalmente ligadas ao arquêntero(Equinodermos/Cordados). Olha esse site aqui (tem tudo) : https://bioglossa.wikispaces.com/Folhetos+Germinativos
Gustavopierro
O folheto germinativo é o tecido embrionário que origina os diversos tecidos e órgãos de um animal adulto. Com exceção dos poríferos, sem folhetos, portanto não havendo diferenciação tecidual, e dos cnidários com dois folhetos germinativos (diblásticos ou diploblásticos), todos os demais grupos de animais apresentam três folhetos germinativos (triblásticos ou triploblásticos).
Celoma é uma cavidade completamente revestida pelo mesoderma,que aparece no embrião e pode ser mantida até o indivíduo adulto. Pode se formar de dois modos:
1- Esquizocélica: A partir de fendas internas que surgem nos blocos do mesoderma (Anelídeos/Moluscos/Artrópodes).
2- Enterocélica: A partir do espaço interno das bolsas mesodérmicas que se formam originalmente ligadas ao arquêntero(Equinodermos/Cordados).
Olha esse site aqui (tem tudo) : https://bioglossa.wikispaces.com/Folhetos+Germinativos