1- Cite duas parasitoses ou seus representantes no qual determinam o ciclo pulmonar no seu hospedeiro ? 2-
Machos de Ancylostoma duodenale e Necator americanus são semelhantes por apresentar em sua parte posterior final, qual estrutura? 3- Qual a razão do diagnóstico de LMV no homem ser feito com uso de método sorológico (ELISA) e não com análise de fezes? 4- Um paciente de 39 anos apresentou um infecção maciça por um determinado parasita cujos sintomas foram um grande comprometimento do SNC com convulsões, diminuição acuidade visual. Qual o provável agente etiológico (parasita) e a doença determinada? 5 - Dos medicamentos comentados para tratamento qual o mais comum a ser indicado e qual seu mecanismo de ação?
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
yarawaneska49
A sarcoidose é uma enfermidade granulomatosa crônica sistêmica, de causa ainda não elucidada, que afeta o sistema nervos central (SNC) em aproximadamente 5% dos casos, recebendo, nesses casos, o nome de neurossarcoidose. Também recebe o nome de síndrome de Heerfordt, pois foi quem a descreveu, no ano de 1909.
A etiologia dessa doença ainda não foi completamente elucidada. Evidências atuais apontam que a doença é uma resposta imune celular exacerbada a antígenos externos ou intrínsecos.
Esta doença pode desenvolver-se de três formas: aguda, subaguda ou crônica. Aproximadamente 5 a 10% dos pacientes com sarcoidose em outros órgãos, como o pulmão, por exemplo, passa a apresentar um envolvimento do SNC, sendo que apenas 1% dos pacientes com a doença apresenta neurossarcoidose isoladamente, sem afetar outros órgãos.
As manifestações clínicas neurológicas englobam as anormalidades nos nervos cranianos (50-70% dos casos). A alteração mais comumente observada é o acometimento do nervo facial, que pode vir a apresentar potência reduzida em um ou ambos os lados da face, com subseqüente diminuição da acuidade visual em conseqüência do comprometimento do nervo óptico...
Explicação:
Espero ter ajudado!