15) O diagnóstico clínico laboratorial das doenças congênitas, especialmente a toxoplasmose, é

feito inicialmente através da investigação do caso clinico. Entretanto, a analise laboratorial do antígeno e determinadas amostras biológicas, bem como a pesquisa dos anticorpos IgM e IgG buscam estabelecer perfis de infecção primária recente ou estado de portador imune. Considerando o texto, avalie as afirmativas a seguir: I. Os testes são solicitados rotineiramente para gestantes e para pacientes sob risco de imunodeficiência, transplantados e submetidos a terapia antineoplásica.
II. O isolamento do toxoplasma pode ser realizado em amostras de sangue logo após a instalação de oocistos oriundos de carne crua ou mal cozida.
III. A infecção primária cursa com acometimento ocular, e ocorre principalmente quando há reativação entre indivíduos imunocomprometidos.
IV. No último trimestre de gravidez, há maior chance de ocorrência da doença e menor probabilidade de acometimento fetal.
V. Gestantes soronegativas devem ser acompanhadas ao longo da gestação e orientadas quanto aos cuidados profiláticos da infecção.

É correto apenas o que se afirmar em:

(A) I, III e IV.
(B) I, II e V.
(C) II, III e IV.
(D) I, IV e V
(E) II, III e V.

RESPONDER

Crislane está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.