2. Coloque V para verdadeiro e F para falso ( ) O espermatozoide e óvulo devem unir seus núcleos para
formar um novo ser.( ) A Constituição do Brasil não garante o direito do casal constituir a sua família.
( ) A gravidez só começa quando o embrião passa pra feto.
( ) Todos os métodos contraceptivos são medicamentos.
( ) O controle de natalidade ocorre quando o governo controla o crescimento das famílias.
( ) Os métodos de contracepção devem impedir a união dos gametas ou o estabelecimento da gestação.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
yarawaneska49
1. O mais eficiente é o preservativo (camisinha) que é classificado como método de barreira, e o único capaz de proteger contra doenças, pois evita o contato.
2. Os gêmeos univitelinos são os chamados idênticos. Já os bivitelinos podem ser absolutamente diferentes, como sexo, tipo sanguínea, cor dos olhos, cabelo, tendência a doenças etc.
3. Laqueadura e Vasectomia. São métodos cirúrgicos onde são realizados cortes nas trompas (feminino) e nos canais que transportam espermatozóides (masculino). São permanentes pois não há como "emendar" os cortes novamente.
4. Primária - Ferida, geralmente única, no local de entrada da bactéria (pênis, vulva, vagina, colo uterino, ânus, boca, ou outros locais da pele), que aparece entre 10 a 90 dias após o contágio. Essa lesão é rica em bactérias. Normalmente não dói, não coça, não arde e não tem pus, podendo estar acompanhada de ínguas (caroços) na virilha.
Secundária - Os sinais e sintomas aparecem entre seis semanas e seis meses do aparecimento e cicatrização da ferida inicial.
Pode ocorrer manchas no corpo, que geralmente não coçam, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés. Essas lesões são ricas em bactérias. Pode ocorrer febre, mal-estar, dor de cabeça e ínguas pelo corpo.
Terciária - Pode surgir de dois a 40 anos depois do início da infecção. Costuma apresentar sinais e sintomas, principalmente lesões cutâneas, ósseas, cardiovasculares e neurológicas, podendo levar à morte.
Espero ter ajudado :