8- O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança constitui-se um dos pilares da saúde

infantil, e há inúmeras evidências científicas que norteiam as diretrizes do cuidado da atenção integral da criança estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O crescimento adequado de uma criança depende de múltiplos fatores, dentre os quais a alimentação saudável. Em relação à alimentação infantil, assinale a alternativa INCORRETA a- Após 6 meses, dar alimentos complementares (cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas e legumes) três vezes ao dia, se a criança estiver em aleitamento materno.
b- A partir dos 6 meses, introduza de forma lenta e gradual outros alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos de idade ou mais. A introdução dos alimentos complementares deve ser lenta e gradual (aos poucos).
c- No início, os alimentos complementares devem ser especialmente preparados para a criança. A consistência dos alimentos deve ser pastosa (papa ou purê), deve-se passar o alimento na peneira para que a criança não engasgue.
d- Mesmo recebendo outros alimentos, a criança deve continuar a mamar no peito até os dois anos ou mais, nesta fase, é necessário oferecer água tratada, filtrada e fervida, nos intervalos das refeições.

RESPONDER

Kauany está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.