A) As sentenças i ett estão corretas. 0. Os pontos gatilho são pequenas áreas hipersensiveis localizadas

em bandas musculares to
espontaneamente ou sob estímulo mecánico, desencadeiam dor local clou refenda padronizada punca
em áreas distantes ou adjacentes. A técnica de liberação miofascial é um dos métodos mais antigas de trata
tecidos moles, possibilitando relaxamento muscular, melhora da circulação e regeneração articular. Sobe
mobilização e manipulação dos tecidos moles, classifique V para as sentenças verdadeiras e para as falas
( ) A mobilização e a manipulação dos tecidos moles causa melhoria da extensibilidade muscular.
( ) Umas das técnicas utilizadas é massagem transversa.
( ) Algumas das técnicas utilizadas são liberação miofascial e acupressão.
( ) Existe piora da mobilidade dos tecidos, por meio da utilização da mobilização articular dos tecidos conjunti
que vão se ligar aos tecidos moles.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V-V-V-F.
b) F-V-V-V.
c) V-F-V-F
d) F-F-F-V.​

1 Resposta

  • Clara

    1.A histologia (do grego histos= tecido ou teia) é o estudo da formação, estrutura e função dos tecidos biológicos. Os tecidos são grupos organizados de células que realizam funções específicas no organismo. Existem quatro tipos básicos de tecidos: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.

    2.A biodiversidade brasileira é reconhecida como uma das mais expressivas da biosfera terrestre e tem um papel importante no bem-estar e na saúde do homem, ao prover produtos básicos e serviços ecossistêmicos.

    3.Existem no corpo humano quatro tipos de tecido: o tecido epitelial, o tecido conjuntivo, o tecido muscular e o tecido nervoso. Cada um deles é formado por um agrupamento de células de formas e funções parecidas. Sendo assim, a diferenciação dos tecidos se dá pela diferença na especificidade de cada conjunto de células.

    4.O procedimento mais usado no estudo dos tecidos ainda consiste nos cortes histológicos. No microscópio óptico, a imagem se forma após um feixe de luz atravessar alguma estrutura. Para isso, o tecido que será estudado deverá ser fatiado em secções ou cortes histológicos muito delgados.

    5.O instrumento mais usado no estudo de tecidos é o microscópio de luz por meio da preparação de cortes histológicos. Na microscopia de luz a imagem se forma a partir dos raios luminosos de um feixe de luz que atravessam uma estrutura, em determinado corte histológico.

    6.As células agrupadas com as mesmas características formam um tecido. Existem quatro tipos de tecidos animais – epitelial, conjuntivo, nervoso e muscular – e cada um desses tipos principais apresenta variações.

    7.O tecido conjuntivo pode ser classificado, segundo a composição de suas células e matriz extracelular, como tecido conjuntivo propriamente dito e tecido conjuntivo especial. O tecido conjuntivo propriamente dito pode ser classificado em tecido conjuntivo frouxo e tecido conjuntivo denso.

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO :3

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.