A atividade física tem sido descrita, desde a antiguidade, como um meio para melhorar a qualidade de

vida e a saúde. Entretanto, junto com a prática de atividades físicas, existe a possibilidade de ocorrer uma lesão musculoesquelética. Dentre as causas para a ocorrência de lesões, podemos citar: o treinamento excessivo, o uso inadequado de algumas técnicas de treinamento, a sobrecarga de peso, dentre outros. Com base nas informações expostas, analise as afirmações a seguir em relação às lesões musculoesqueléticas.

I. Dentre as lesões que afetam a coluna, a espondilolistese acontece quando uma vértebra desliza sobre outra subjacente, ocorrendo uma subluxação.
II. As lesões causadas por movimentos repetitivos são chamadas de entorse, enquanto as lesões mais frequentes que acometem os ligamentos são chamadas de tendinite.
III. As lesões mais comuns no pescoço, como as distensões musculares, não são consideradas graves, enquanto as menos comuns, como a fratura de vértebras, pode ser muito grave.
IV. As lesões de trauma na região torácica e abdominal não costumam ser graves ou ameaçar a vida. Entretanto, apenas em casos de traumas abertos, a vida da vítima pode estar em perigo, sendo necessário o atendimento hospitalar.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
I, II, III e IV.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
III e IV, apenas.

1 Resposta

  • jvskateboard

    Alternativa 2) I e III, apenas.

    Explicação:

    pag 152.

    As lesões na região do pescoço podem ser graves, particularmente nos casos de fraturas das vértebras. No entanto as lesões mais comuns neste

    local são menos graves, como as distensões musculares, que comprometem os mú sculos ou tendões.

    pag153.

    A progressão desta situação pode ocasionar espondilolistese, que é caracterizada pelo deslizamento de uma vértebra...

Clique aqui para adicionar a sua resposta.