A deficiência de ferro, especificamente a anemia ferropriva, permanece como uma das deficiências nutricionais

mais frequentes e importantes no mundo. Cerca de 25% da população mundial tem carência de ferro no organismo, sendo um grave problema de Saúde Pública, sobretudo em países em desenvolvimento. A deficiência de ferro ocorre quando a quantidade absorvida não é capaz de suprir a necessidade do organismo e/ou de repor a perda sanguínea adicional. A partir do momento em que há deficiência de ferro por longos períodos, isso dificulta a produção de hemácias e surgem os micrócitos e passa a afetar o transporte de oxigênio. A avaliação quantitativa de ferro pode ser obtida por métodos como, a dosagem de ferro sérico, saturação de transferrina, e, concentração de ferritina sérica.

Em um paciente com anemia ferropriva as avaliações quantitativas de ferro estarão diminuídas, exceto quando

Escolha uma:
a.
o paciente estiver fazendo o uso de medicamentos, como anti-inflamatórios. Nesse caso a dosagem de ferro sérico pode estar diminuída e, a dosagem de ferritina pode estar elevada.

b.
o paciente estiver com uma produção de auto-anticorpo associado. Nesse caso a dosagem de ferro sérico pode estar diminuída e, a dosagem de ferritina pode estar elevada.

c.
o paciente estiver com um processo infeccioso ou inflamatório associado. Nesse caso a dosagem de ferro sérico pode estar diminuída e, a dosagem de ferritina pode estar elevada.

d.
o paciente apresentar um grau acentuado de hipocromia. Nesse caso a dosagem de ferro sérico pode estar diminuída e, a dosagem de ferritina pode estar elevada.

e.
o paciente estiver com um processo alérgico associado. Nesse caso a dosagem de ferro sérico pode estar diminuída e, a dosagem de ferritina pode estar elevada.

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    resposta:

    ss, pois vai dar 300mg então ss

Clique aqui para adicionar a sua resposta.