A dentição mista é um período rico em eventos biológicos, incluindo a troca da dentição,

o crescimento facial e as alterações dimensionais dos arcos dentários. Trata-se de uma fase de transformação que permite a realização da maior parte dos procedimentos ortodônticos interceptativos”

SILVA-FILHO OG. Protocolo de tratamento em duas fases: de nindo conceitos. In: Ortodontia interceptiva. Protocolo de tratamentos em duas fases. São Paulo: Artes Médicas; 2013. 574p.

Diante dos conhecimentos sobre o desenvolvimento da oclusão, analise as assertivas abaixo:

I. A transição da dentição decídua para a dentição permanente estende-se por um período prolongado do desenvolvimento infantil, aproximadamente dos 6 aos 12 anos de idade.

II. Na dentição decídua os incisivos estão implantados em suas bases ósseas numa posição vertical, já na dentadura mista esses dentes possuem uma leve inclinação para lingual o que está diretamente relacionado ao aumento do apinhamento dentário nessa fase.

III. O aumento do comprimento do arco na fase da dentadura mista está associado a aposição óssea na região do túber, na maxila, e na mandíbula, com a reabsorção óssea na região anterior do ramo e aposição óssea posterior do mesmo.

IV. Dentre as alterações dento-alveolares observadas na fase da dentadura mista podemos observar: o aumento da raiz do dente permanente; a reabsorção radicular do dente decíduo; o crescimento vertical do processo alveolar e o movimento dentário na base óssea

V. A presença de diademas na região ântero-superior, assim como a inclinação para distal dos incisivos superiores são características comuns da fase da dentadura mista tambémém conhecida como fase do patinho feio.

Está correto apenas o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I, II e V.
b.
I, III e IV.
c.
III e IV.
d. II, IV e V
e.
I, III, IV e V

1 Resposta

  • castrofiori

      resposta correta e : 1)e , 2)b , 3)e.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.