A distribuição é uma atividade que consiste no suprimento de medicamentos às unidades de saúde, em quantidade,

qualidade e tempo oportuno, para posterior dispensação à população usuária. A missão da farmácia hospitalar é assegurar o uso seguro e apropriado dos medicamentos e dos produtos para a saúde, sendo o farmacêutico responsável direto pela distribuição e pelo controle dos insumos. O objetivo da distribuição é o atendimento de forma segura e eficiente dos itens necessários para o serviço do hospital, e deve ser realizada de acordo com uma informação previamente acertada com os serviços, levando em consideração riscos técnicos, administrativo, clínica e a qualidade da assistência prestada ao paciente.
Sistema individual de distribuição de medicamentos, sistema no qual os pedidos de medicamentos são feitos especificamente para cada paciente (24 horas), de acordo com a segunda via da prescrição médica. Este sistema está mais orientado para a farmácia que o anterior, visto que se busca um melhor controle de medicamentos.

Sistema de dose descentralizada de distribuição de medicamentos. É uma quantidade ordenada de medicamentos com forma e dosagens prontas para serem ministradas ao paciente de acordo com a prescrição médica, num certo período de tempo.
No sistema centralizado, as doses são preparadas na farmácia central e dali são distribuídas para todo o hospital. Pelo fato da centralização, o controle de estoque e a supervisão da preparação das doses, pelo farmacêutico, ficam mais contundentes.

A sequência CORRETA:

I, III
I, III e IV
II, IV
II, III e IV

1 Resposta

  • Tay

    A farmácia é responsável pelo armazenamento, distribuição, dispensação e ... todos os medicamentos, podendo também incluir outros produtos para a saúde, ...

    Explicação:

    (0-0)

Clique aqui para adicionar a sua resposta.