A iniquidade é um dos aspectos que delimitam diferenças na vivência do que seja o processo saúde-doença,

entre diferentes indivíduos ou grupos sociais. Por iniquidade entendemos: a. Aquilo que determina a saúde humana e também o processo de adoecimento. b. Aquilo que significa a demanda do que cada um pode oferecer e a oferta do que cada um precisa. c. Aquilo que significa o contrário de equidade, ou seja, as contradições que impedem que cada um possa ter o que precise e possa dar aquilo que pode. d. Aquilo que significa o contrário de equidade, a demanda do que cada um pode oferecer e a oferta do que cada um precisa. e. Aquilo que é determinado pela igualdade entre as pessoas, e garante o mesmo acesso a recursos e atendimento.

1 Resposta

  • Rose

    Letra c.

    A iniquidade é representada pelo contrário da equidade, ou seja, promove a exclusão social, a partir do momento em que a sociedade é incapaz de reconhecer a diversidade humana.

    Por conta disso, é preciso que a sociedade se sensibilize, no sentido de promover a inclusão social, a partir da valorização e respeito pelas diferenças, e inserção destes indivíduos, garantindo sua plena autonomia e dignidade.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.