A inteligência emocional permite que os líderes lidem com suas próprias respostas internas, humores e

estados de espírito. A inteligência social informa como entendemos e interagimos com os outros. Líderes que desenvolveram inteligência emocional e social são eficazes porque agem de maneira a deixar as pessoas ao seu redor se sentindo mais fortes e mais capazes. Esses líderes administram-se efetivamente sob estresse e circunstâncias ambíguas. Intensamente em contato com o que seu grupo está pensando e sentindo, os líderes emocionalmente inteligentes motivam e inspiram compartilhando esperança e uma visão otimista do futuro. Na melhor das hipóteses, eles criam um ambiente estimulante, desafiador e solidário – um ambiente que pode sustentar o sucesso coletivo a longo prazo. Sobre o conceito de liderança com inteligência emocional, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Líderes ressonantes são aqueles que conseguem tirar o melhor das pessoas, promovendo nelas uma visão compartilhada e inspirando sentimentos de confiança e esperança no futuro.

( ) Quando interagem com líderes ressonantes as pessoas sentem-se apreciadas, contribuindo positivamente para os grupos em que atuam.

( ) As emoções são contagiosas e um líder pode criar ressonância e um clima que apoia o sucesso ou pode espalhar emoções que criam um clima dissonante, improdutivo e insalubre.

( ) Líderes dissonantes geralmente comandam e usam abordagens de cima para baixo ou de microgerenciamento. Eles se concentram incansavelmente em detalhes e resultados imediatos, minando a confiança e o espírito de equipe.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Escolha uma:
a.
F – V – F – V. Incorreto

b.
V – V – V – V.

c.
F – F – V – V.

d.
F – V – V – F.

e.
V – V – F – F.

RESPONDER

Ivansouza está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.