Aparalisia braquial é também conhecida como plexopatia braquial ou lesão do plexo braquial. trata-se de

uma estrutura vulnerável ao trauma, podendo ser afetado por lesões pulmonares, vasculares, esqueléticos, infecções, traumas, procedimentos médico invasivos, metástase de tumores, radioterapia axilar, entre outros fatores, sendo as lesões traumáticas 50% das lesões, atingindo na maioria indivíduos jovens do sexo masculino que se envolvem em acidentes. marque v para verdadeiro e f para falso:

( ) é uma lesão traumática que acontece por ruptura, esmagamento, compressão, estiramento ou aprisionamento dos nervos do plexo braquial, relacionada a infecções por vírus e bactérias.
( ) podem ser divididas em: lesão superior (tração nos troncos de c5 e c6), lesão inferior (tração nos troncos de c8 e t1), lesão completa (tração em todos os troncos de c5 a t1).
( ) o mecanismo de lesão está relacionado a tração provocada pela posteriorização do ombro em rotação interna da cabeça, ou hiperabdução do ombro. as lesões das fibras nervosas podem resultar, desde lesões mais leves, até a ruptura da raiz nervosa (neuropraxia, axonotmese, neurotmese).
( ) ocorre paralisia total ou parcial do membro inferior, portanto ausência de movimento ativo no lado afetado, alterações de sensibilidade, hipotonia muscular, fraqueza muscular, atrofia muscular, dor e reflexos diminuídos ou ausentes
( ) na neuropraxia a recuperação espontânea ocorre dentro de 30 dias. na axonotmese a regeneração pode ocorrer de 4 a 9 meses. na neurotmese a regeneração é pouco provável.

agora com relação à paralisia braquial, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

escolha uma:
a. f – v – f – f – f.
b. f – f – v – v – f.
c. v – v – f – f – v.
d. f – v – f – f – v. correto
e. v – f – v – f – v.

1 Resposta

  • Joaoguiopdsfze

    F – V – F – F – V. Correto

Clique aqui para adicionar a sua resposta.