Aprofissão de mergulhador offshore (afastado da costa) é a segunda mais perigosa do mundo, perdendo somente

para quem trabalha no espaço, os astronautas. apesar da periculosidade da profissão, muitas pessoas buscam se especializar na área por causa da boa remuneração e mercado de trabalho amplo. a profissão de mergulhador se divide em duas categorias: mergulhador raso e profundo. a diferença é a profundidade, que chega até 300 metros. os mergulhos até 50 metros de profundidade são realizados pelo mergulhador profissional raso, ultrapassando esse limite, entra em ação o mergulhador profissional profundo que se limita a trabalhar até 320 metros de profundidade. considerando o texto que menciona a profissão do mergulhador, analise as s

1 Resposta

  • Nicolle

    Pode-se dizer que: A - Somente as Afirmativas I e II estão corretas.

    Explicação:

    Nesse sentido, é correto afirmar que a profissão de mergulhador profissional existe em todo o mundo, mas no Brasil para que você consiga trabalhar nessa área como profissional, é necessário ter uma certificação reconhecida pela Marinha.

    Em termos de trabalhar fora do Brasil, a IMCA – The International Marine Contractors Association, é associação comercial responsável pelo reconhecimento de cursos a nível internacional, sendo formada por colaboradores que operam nas indústrias de construção offshore.

    Leia mai em:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.