Artéria, quando deveria aplicá-lo na veia, em hospital de São José dos Campos. Um bebê de 40 dias

teve o braço amputado na manhã desta quinta-feira (09), após, segundo a família, ocorrer um erro no atendimento, em São José dos Campos (SP). De acordo com a família da criança, uma enfermeira teria aplicado medicação na artéria, provocando uma necrose. Em nota, o hospital informa que uma análise preliminar "
Segundo Miriam de Barros, tia do bebê, na manhã de domingo (5) a criança estava passando mal, com arritmia cardíaca e palidez, e precisou ser levada ao pronto socorro. A mãe, D. M. B. T, de 17 anos, fez a entrada do filho no atendimento infantil. Durante o atendimento uma enfermeira teria aplicado o medicamento na artéria, quando deveria aplicá-lo na veia, o que teria provocado uma parada cardíaca na criança. Às pressas o bebê teria sido levado para a UTI. "Vimos a mãozinha dele toda roxinha", comentou Joana Maria de Souza, amiga da família que tem dado suporte para a mãe adolescente e para a avó.
Sabemos que de acordo com o PARECER COREN – RO No. 008/2015 foi implantado os nove certos com intuito de reduzir os erros da enfermagem na administração de medicamentos, sendo assim qual das opções a seguir descreve corretamente os nove certos descritos no parecer.
A-( ) Usuário certo, Dose certa, Medicamento certo, Hora certa, Via certa, Anotação certa, Orientação ao paciente, Compatibilidade medicamentosa, Direito do paciente em recusar a medicação.
B-( ) Usuário certo, Dose certa, Medicamento certo, Hora certa, Via certa, Anotação certa, Orientação ao paciente, Acompanhante certo, Direito do paciente em recusar a medicação.
C-( ) Usuário certo, Dose certa, Medicamento certo, Hora certa, Via certa, Poltrona certa, Orientação ao paciente, Compatibilidade medicamentosa, Direito do paciente em recusar a medicação.
D-( ) Usuário certo, Dose certa, Medicamento certo, Hora certa, Via certa, Anotação certa, Orientação ao paciente, Hospital certo, Direito do paciente em recusar a medicação.
E-( ) Usuário certo, Dose certa, Medicamento certo, Hora certa, Via certa, Anotação certa, Orientação ao paciente, Compatibilidade medicamentosa, Posição certa.
02. QUESTÃO (1

1 Resposta

  • Ristermit

    A ANVISA pretende promover o uso racional de medicamentos e resgatar o direito a informação ao cidadão por profissionais habilitados e qualificados, bem como reduzir a auto-medicação e o uso abusivo de medicamentos.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.