As lesões periféricas do sistema nervoso envolvem um grupo amplo de doenças que dificultam as atividades

de vida diária devido ao comprometimento sensorial, motor e autonômico resultado dessas lesões. A fisioterapia colabora com a recuperação funcional dos pacientes com acometimento do sistema nervoso periférico. Sobre as lesões periféricas e abordagem fisioterapêutica, é possível afirmar: Escolha uma opção:
a. Os pacientes portadores das polineuropatias não são susceptíveis ao desenvolvimento de complicações vasculares, como trombose venosa profunda.
b. O uso de recursos associados à eletroterapia deve ser analisado pelo fisioterapeuta, em relação ao tipo e grau de acometimento do sistema nervoso periférico.
c. O envolvimento das fibras sensoriais nas polineuropatias não favorece o desenvolvimento de úlceras de decúbito nos pacientes.
d. Exercícios de fortalecimento muscular e orientação com relação ao uso de calçados e higiene são necessários quando o predomínio de acometimento for de natureza motora.
e. A espasticidade é a alteração de tônus observada nos pacientes com lesões periféricas e exercícios de alongamento muscular favorecem sua redução.
Limpar minha escolha

RESPONDER

Yarawaneska está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.