As plantas medicinais são capazes de aliviar ou curar enfer

midades e têm tradição o uso de remédio em uma população ou comunidade. Quando a planta medicinal é industrializada para se obter um medicamento, tem-se como resultado o fitoterápico. O processo de industrialização evita contaminações por micro-organismos e substâncias estranhas, além de padronizar a quantidade e a forma certa que deve ser usada, permitindo uma maior segurança de uso. O consumo de fitoterápicos e de plantas medicinais tem sido estimulado com base no mito “se é natural não faz mal”. Porém, ao contrário da crença popular, eles podem causar diversas reações como intoxicações, enjoos, irritações, edemas (inchaço) e até a morte, como qualquer outro medicamento.

Medicamentos fitoterápicos e plantas medicinais. Agência Nacional de Vigilância Sanitária- Anvisa, 05 de out. de 2020.

Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos sobre a fitoterapia, examine as afirmativas a seguir:

​I. A fitoterapia é baseada em estudos e análises no campo científico, avaliando sua atuação química, farmacológica e toxicológica.
II. A fitoterapia pode ser considerada a medicina pelas plantas, haja vista que diversas plantas possuem propriedades medicinais/ nutritivas poderosas.
III. A fitoterapia apesar de ser uma técnica que destaca o uso de plantas medicinais, seu uso demanda cautela e comprovações cientificas adequadas.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

RESPONDER

albachein está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.