Com relação à transição epidemiológica e demográfica no Brasil, analise as assertivas: I. No Brasil,
a transição epidemiológica não tem ocorrido de acordo com o modelo experimentado pela maioria dos países em desenvolvimento. Velhos e novos problemas em saúde coexistem, com predominância das doenças crônico-degenerativas, embora as doenças transmissíveis ainda desempenhem um papel importante. II. O processo de transição epidemiológica engloba substituição das doenças transmissíveis por doenças não transmissíveis e causas externas; deslocamento da carga de morbi-mortalidade dos grupos mais idosos aos grupos mais jovens. III. Entende-se por transição epidemiológica as mudanças ocorridas no tempo, nos padrões de morte, morbidade e invalidez que caracterizam uma população específica e que, em geral, ocorrem em conjunto com outras transformações demográficas, sociais e econômicas. Assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s):
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
kamilyreis91
A afirmativa correta é letra B) Proteger o corpo contra posturas prejudiciais.
O texto traz algumas informações sobre vícios de posições que podem se manifestar futuramente em problemas para a nossa coluna vertebral.
Dentre esses vícios, cita algumas profissões que expõem mais nossa coluna, seja por peso ou pela postura por muito tempo, citando também as pessoas que trabalham dirigindo.
Logo, podemos concluir que a principal mensagem do texto é a de nos alertar para algumas posturas que podem acarretar em prejuízos para a nossa saúde ,estando correta a alternativa B.