Dados revelam que 93% dos países empregam nutricionistas no setor food service e de hospitalidade. Representado pelas refeições produzidas fora do do

micilio, o setor de Alimentação Coletiva concentra cerca de 30,8% dos nutricionistas em exercício no Brasil. Aliado a isto, o setor apresenta-se como área de atuação do nutricionista com maior concentração de iniciativas empreendedoras, totalizando 74%, somando-se as subáreas de consultoria em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), indústrias e empresas e de gastronomia. O nutricionista é peça fundamental nas estruturas organizacionais dos serviços de alimentação, sua atuação perante um mercado globalizado exige o desenvolvimento de diversas competências nutricionais.

​FREITAS, J.F. et al. Competências profissionais em saúde: instrumentos de auto avalição para atuação de nutricionistas em alimentação coletiva. In: RUSSO, S.L.; CARVALHO, Z.V.; DIAS, C.T. (Orgs.). Propriedade Intelectual e a Interdependência entre Ciência, Tecnologia e Inovação. Aracaju: Backup Books Editora, 2021. p. 129-243, 2021.

Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos sobre o universo do nutricionista nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), avalie as afirmativas a seguir:

I. O setor de UAN constitui um mercado representativo na economia atual e o nutricionista pode atuar tanto na autogestão como na concessão das refeições.
II. Os nutricionistas atuantes nos setores de alimentação coletiva são responsáveis pelas áreas de preparo e serviço, fornecendo orientações para o cumprimento das operações.
III. Os nutricionistas que atuam em UAN representam 30,8% dos profissionais da classe, porém 74% preferem ser empreendedores ao se envolver no setor operacional da empresa.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

RESPONDER

Joaquim Amorim está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.