Desde sua regulamentação, em 1990, o Sistema Único de Saúde (SUS) vem implementando estratégias diversas
para efetivar a assistência farmacêutica (AF) como uma política pública, indispensável à integralidade da atenção à saúde como direito social e dever do Estado. Os esforços expressam ampliação do acesso a medicamentos pela população e desafios para as mudanças necessárias na organização dos serviços farmacêuticos no país. A Assistência Farmacêutica possui caráterEscolha uma:
a.
prático, unidisciplinar, abrange ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, visando o acesso e o uso racional de medicamentos.
b.
sistêmico, unidisciplinar, não abrange ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, mas visa o acesso e o uso racional de medicamentos.
c.
sistêmico, multidisciplinar, abrange múltiplas ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, visando o acesso e o uso racional de medicamentos. RESPOSTA CORRETA
d.
sistêmico, unidisciplinar, abrange poucas ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, visando o acesso e o uso racional de medicamentos.
e.
prático, multidisciplinar, abrange poucas ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, visando o acesso e o uso racional de medicamentos.
Pattiniantonia está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.