Desenvolver um roteiro acerca da propedêutica clinica com base no exame físico considerando a diversidade

de perfis populacionais

proposta: uma das habilidades do enfermeiro no que se refere ao processo de trabalho assistir é a realização da coleta de dados, que inclui o exame físico. nessa trajetória de aprendizado, é necessário o desenvolvimento contínuo das práticas que envolvem o exame físico, a anamnese e a propedêutica clínica, os quais subsidiam a propedêutica em enfermagem, que tem como objetivos: o respaldo à equipe de enfermagem diante da história clínica do paciente, o diagnóstico de enfermagem, a prescrição da assistência, a evolução e as anotações de enfermagem. esse processo é sistemático e envolve a utilização de uma abordagem organizada para alcançar seu propósito maior – a qualidade dos serviços de enfermagem. assim, a proposta consiste em construir um roteiro para anamnese e exame físico que considere aspectos inerentes do paciente com febre amarela. o aluno também deverá destacar os exames laboratoriais necessários para fins diagnósticos e as alterações esperadas para esse caso. orientação: após realizarem guardem esta reflexão para discussões em sala de aula.

1 Resposta

  • neireoliveira

    Olá!

    Podemos primeiramente evidenciar que a febre amarela é uma doença transmitida pelo Aedes Aegpti, onde os mesmos mosquitos são responsáveis em toda a América Latina pela transmissão do ciclo silvestre da doença. Podemos ainda compreender que uma pessoa infectada não pode transmitir a doença para outra.

    Além disso, a avaliação deve analisar primeiramente: o período de incubação, bem como os principais sintomas da doença, que são:  febre, dores de cabeça, dores no corpo, vômitos e náuseas, icterícia (coloração amarelada da pele e mucosas), albuminúria (presença de albumina na urina, problema que pode causar a perda da função renal), diminuição da produção de urina e hemorragias.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.