Destiny é uma típica aluna de 15 anos do ensino médio. Ela possui muitos amigos e é uma pessoa muito sociável. participa de atividades escolares ex

tracurriculares, especialmente cheerleading e coral da escola. Ela tem uma irmã mais nova e um irmão mais velho em casa. Em virtude de todas as atividades em que ela e seus irmãos estão envolvidos, a vida em casa é um pouco caótica. a família toda é bastante vocal e há muitos gritos entre Destiny
e seus irmãos.

Ela adora ser o centro das atenções; no entanto, constantemente tem que disputar a atenção de seus pais com seu irmão e sua irmã. parece que a criança mais barulhenta é a que geralmente é percebida pela mãe e pelo pai.

Nos últimos meses, Destiny tem percebido que sua voz apresenta fadiga muito rapidamente ao longo de um dia típico. Ela também percebe que o seu pitch vocal está muito mais baixo do que normalmente é. Ela tem sofrido com o aspecto vocal da sua atividade de líder de torcida e também percebe que enquanto canta apresenta dificuldades em atingir as notas altas. Sua qualidade vocal é bastante rouca e há certo grau de soprosidade na sua voz também.

Embora, às vezes, seja doloroso para Destiny torcer e cantar, ela continua a fazê-los. Os pais dela também observaram a deterioração de sua voz nos últimos dois meses. Eles estão preocupados que a voz de Destiny esteja piorando. Eles chamaram seu clínico geral, que examinou Destiny e, então, recomendou-a a um otorrinolaringologista. a médica ORl realizou um exame mais aprofundado da voz de Destiny. Ela usou um endoscópio de fibra óptica com estroboscópio para observar a anatomia e a fisiologia das pregas vocais de Destiny ao realizar a fonação.

Com base no exame, a oRl diagnosticou que Destiny possui nódulos vocais bilaterais, de aproximadamente 1,5 mm em tamanho, na junção do terço anterior do comprimento das pregas vocais. A ORl encaminha Destiny para sua clínica e recomenda que ela receba terapia de voz.

a) Observe quaisquer termos ou conceitos no estudo de caso precedente que são desconhecidos para você.

b) Como você procederia no caso de Destiny se fosse a sua fonoaudióloga?

c) Que cuidados vocais pediria para ela adotar?

RESPONDER

Karlatostes está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.