Durante a realização de um procedimento de biópsia na clínica veterinária, foi necessário a realização

de dois procedimentos anestésicos no mesmo animal. Uma anestesia geral e uma anestesia local, de modo a garantir com precisão a coleta do material e garantir o pleno conforto do animal durante o procedimento. Desta forma, as duas técnicas realizadas promoveram total relaxamento do animal pela abolição dos estímulos sensitivos e motores. Neste caso, podemos concluir que: I- Com o uso de fármacos que bloqueiam os canais de sódio (anestésicos locais), o potencial de repouso permaneceu inalterado, pois, o influxo de sódio é etapa determinante para a despolarização da membrana e evocação do potencial de ação.

II- O efluxo do íon potássio e o influxo do íon cloro são as duas formas de se obter hiperpolarização das membranas biológicas, sendo a anestesia geral o procedimento que se adequa perfeitamente a esta explicação.

III- A bomba sódio potássio ATPase é uma proteína de membrana fundamental para o equilíbrio do potencial de repouso pois, de forma ativa, regulariza as concentrações extra e intracelulares dos íons sódio e potássio.

Nesta situação, é correto apenas o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I, apenas.

b.
I e II, apenas.

c.
I e III, apenas.

d.
I, II e III.

e.
II e III, apenas.

1 Resposta

  • daymano

    A alternativa B) apresenta as afirmativas corretas em relação à orientação a ser  dada ao paciente.

    O paciente deve ser encaminhado a um urologista, onde será avaliado se há possibilidade de desobstrução por cirurgia uretral.

    As cirurgias através da uretra são complexas demais, a uretra é uma especie de vaso condutor de urina formada por tecido epitelial e conjuntivo, é extremamente delgado e frágil.

    Por ser uma região muito frágil, as suturas podem sofrer de deiscência, a uretra pode ser rompida, entre outros riscos difíceis de serem contornados.

    Espero ter ajudado!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.