Existem recursos que estimulam a lipólise (esvaziamento da célula de gordura) e outros que estimulam

a apoptose (morte celular do adipócito – célula de gordura). Quando se utiliza uma corrente específica, com modulação em baixa frequência, produz-se uma estimulação artificial do sistema nervoso autônomo simpático, culminando com a cascata lipolítica. Essa terapia é denominada ELETROLIPÓLISE. Quanto à técnica de aplicação para esse tratamento, pode ser realizada de duas formas: transcutânea e percutânea. Segundo as informações acima e as técnicas de aplicação da eletrolipólise, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A técnica transcutânea é realizada com eletrodos condutivos de silicone-carbono específicos para esse fim, pois são mais finos e longos (tamanho 10X2cm), nos quais é necessário o uso do gel condutor.
PORTANTO,
II. A intensidade da corrente deve ser ajustada até gerar contração muscular

1 Resposta

  • Alves

    Apenas a afirmativa I é correta.

    A técnica de eletrolipolise não envolve a contração muscular, ela envolve a ativação do sistema nervoso simpático para ativar uma cascata de reações químicas que visam a queima de gordura.

    O problema da eletrolipolise é a necrose celular que pode ocorrer.

    A necrose de adipócitos libera substâncias toxicas, além de lipídios nos demais tecidos, estimulando mais processo necrótico, por isso a realização dessa técnica só pode ser feita por profissional especializado.

    Espero ter ajudado!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.