F. D.H., sexo masculino, 73 anos, viúvo, pai de 05 filhos, casado, reside em casa própria. Contexto: Paciente

deu entrada na unidade de pronto atendimento, com queixa de forte dor abdominal e ausência de diurese há mais de 14 hs, na classificação estava sudorético e gemente. Foi encaminhado ao atendimento médico que prescreveu medicação endovenosa para aliviar a dor e solicitou realização de cateterismo de alívio. No início do procedimento, enfermeira constatou bexigoma e perguntou ao paciente se este tinha algum problema de saúde. Ele então informou que há 4 anos está em tratamento com urologista para controle de hiperplasia prostática benigna. Informou também que não está conseguindo urinar desde a noite anterior quando foi ao serviço pela mesma dor e que até o momento não conseguiu urinar mais. Enfermeira então, antes de realizar o procedimento foi ao médico e repassou as informações fornecidas pelo paciente. O médico então mudou a conduta solicitando a realização de cateterismo de demora. De acordo com o diagnósticoDor aguda relacionado a obstrução anatômica evidenciado por sudorese e paciente gemente a prescrição de enfermagem correta é:

1 Resposta

  • MELIODASdaIRA

    O aparecimento dos sinais flogísticos sugere a presença de infecção hospitalar, pois os sinais flogísticos apareceram nas primeiras 72 horas de internação, em associação com procedimentos realizados depois da admissão hospitalar.

    A infecção hospitalar consiste em toda a manifestação clínica de infecção que é apresentada a partir de 72 horas após a admissão hospitalar, caso estejam associadas a procedimentos diagnósticos ou terapêuticos.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.