Fatores sociais e culturais são grandemente associados com vários processos de vida do ser humano. Estão

presentes em contextos políticos, gestores e inclusive na perspectiva de saúde e doença. A disparidade de fatores levou ao desenvolvimento de diferentes estratégias para permitir uma maior equidade na assistência à saúde. As características socioculturais encontraram um campo fértil no que tange a aplicações e adequações necessárias para o campo da saúde coletiva. São formas de conhecimento que auxiliam na interpretação e questionamentos inseridos na antropologia política e voltada a área da saúde.

Disponível em: . Acesso em: 03 nov. 19.

Considerando o texto acima e os estudos sobre os fatores condicionantes e determinantes do processo saúde-doença, a seguir analise as afirmações:

I. Desde as primeiras pesquisas e investigações realizadas acerca da saúde de grupos e populações foi possível identificar as diferenças sociais existentes das condições de vida e da situação de trabalho.

II. Na América Latina os estudos sobre a desigualdade sociais e saúde foram realizados a pouco tempo, sendo mais recentes, datando da segunda metade do século XX, sob a ótica da exclusão social.

III. É seguro afirmar que o Processo Saúde Doença está diretamente ligado a maneira como os indivíduos buscam extrair o máximo da industrialização e da globalização como forma de suprir as suas necessidades.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

RESPONDER

Tay está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.