G. H. J. 60 anos, sexo feminino, branca, viúva, aposentada e natural de São Paulo e residente no município

de Cajati. Foi abordada pela Agente Comunitária de Saúde em uma ação de busca ativa durante uma visita domiciliar sobre possíveis alterações de pele. Quando foi questionada sobre alguma alteração dermatológica, comentou que tinha uma lesão acastanhada, com alteração da sensibilidade em antebraço direito, foi encaminhada à unidade para passar em consulta de enfermagem onde o enfermeiro abordou na sua entrevista:
Escolha uma opção:
a. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta turgor diminuído e hiperemia de processo inflamatório
b. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período superior há 3 semanas, suspeitando de dermatite de contato.
c. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período inferior há 3 meses, suspeitando de Hanseníase.
d. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período superior há 3 meses, suspeitando de Hanseníase.
e. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele não apresenta alterações da sensibilidade e somente alterações da coloração da pele, suspeitando de alergia.

RESPONDER

daymano está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.