Higienização é o primeiro passo da limpeza de pele. Caso a cliente/paciente esteja usando maquiagem,

antes de higienizar, deve-se demaquilar a pele usando um cosmético demaquilante. Serve para remover as sujidades, como resíduos de poluição, cosméticos, protetor solar, maquiagem, suor e oleosidade excessiva. A escolha do melhor produto de limpeza facial deve levar em consideração o biotipo e do estado cutâneo. O pH da pele é cerca de 5,5, ou seja, um meio ácido pela presença de ácidos graxos livres provenientes do sebo, suor, ácido lático e aminoácidos livres. Pensando no pH dos higienizantes faciais, dizemos que:

a.
O pH do produto cosmético higienizante não interfere na dilatação dos óstios, desta forma, usamos todos os higienizantes em todas as peles.

b.
Quanto menor o pH do produto cosmético utilizado na limpeza facial, maior será a dilatação dos óstios; e quanto menor for o pH, menor será essa dilatação.

c.
Quanto maior o pH do produto cosmético utilizado na limpeza facial, maior será a dilatação dos óstios; e quanto menor for o pH, menor será essa dilatação.

d.
Quanto maior o pH do produto cosmético utilizado na limpeza facial, maior será a dilatação dos óstios; e quanto menor for o pH, maior será essa dilatação.

e.
Quanto maior o pH do produto cosmético utilizado na limpeza facial, menor será a dilatação dos óstios; e quanto menor for o pH, menor será essa dilatação.

RESPONDER

dailaneazevedo está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.