Just In Time Conhece alguma pessoa que não goste de ter seus desejos atendidos na hora? Eu não conheço.

E atender pedidos exatamente no momento que são feitos é a premissa básica do Just In Time! Sem você perceber, muitas empresas que estão no seu dia a dia, seja do ramo alimentício, de vestuário, ou de qualquer outro, já adotaram esse famoso tipo de produção. O Just In Time ou ‘’no momento certo’’ é uma filosofia de reorganização para alavancar o sistema produtivo e eliminar os desperdícios. Ele tem como objetivo reduzir os custos, por meio de fornecimento e de produção dos materiais na quantidade e locais corretos, além de ser na hora que o cliente necessita.

Com esse objetivo, no Just In Time, a empresa passa a usar de forma mais enxuta possível os equipamentos, materiais, instalações e também o recurso humano. É importante ressaltar que para caracterizar como um modelo Just In Time, é preciso que se utilize o mínimo da mão de obra, equipamentos e matérias-primas, pois sua principal vantagem é a redução dos estoques, pois eles demandam espaço e pessoas dedicadas a controlar os produtos. Esse gerenciamento traz gastos com mão de obra e, geralmente, apresenta gargalos, pois o controle deve ser minucioso.

O JIT foi introduzido no Japão após a Segunda Guerra Mundial, quando a empresa Toyota desenvolveu uma forma eficiente de coordenar a cadeia de suprimentos, fortalecendo as relações entre empresa e fornecedores. Diante do contexto apresentado, sua tarefa para essa atividade é descrever sobre o objetivo do sistema Just In Time, relacionando os setes tipos de desperdícios que este sistema ajuda evitar.


Just In Time Conhece alguma pessoa que não goste de ter seus desejos atendidos na hora? Eu não co

1 Resposta

  • Alice

    olha a minha utima pergunta

Clique aqui para adicionar a sua resposta.