Leia os dois trechos de matérias jornalísticas apresentadas: Texto 1: Youtuber é acusada de racismo

ao utilizar blackface em parodia de clipe

No vídeo, namorado de Kéfera Buchmann aparece com o rosto pintado para interpretar o rapper Drake, que faz dueto com Rihanna em 'Work' - 14/04/2016

Rio - A famosa youtuber e humorista Kéfera Buchmann vem enfrentando acusações de racismo na Internet desde que postou, na manhã de quarta-feira, em seu canal 5inco Minutos, uma parodia do clipe "Work", de Rihanna.

Na gravação, Kéfera, que possui mais de 8 milhões de seguidores no Youtube, aparece vestida como a cantora e seu namorado, Gusta Stockler, representa o rapper Drake, que faz dueto com Rihanna no clipe original. A grande repercussão do vídeo nas redes sociais se deve às críticas sobre o uso de blackface (rosto pintado), que o rapaz utilizou para parecer negro.

1 Resposta

  • Gustastrada

    os antigos espetáculos racistas do século xix – cujo nome originaram as jim crow laws -   são um exemplo do que o texto 2 afirma: “o blackface foi amplamente utilizado por comediantes que tiravam risos do seu público-alvo – a aristocracia branca escravocrata – ao representar a negritude de forma distorcida, exagerada e jocosa”.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.