Lesão por entorse de tornozelo em atleta de Futebol Paciente com entorse de tornozelo direito crônico,

grau I por eversão, e com calcificação do fíbular longo. Atleta de futebol, 35 anos, sexo masculino. O mecanismo de lesão ocorreu durante uma competição de futebol, ao impactar o pé em eversão no solo após um salto, impossibilitando de dar continuidade no jogo. A avaliação fisioterapêutica só foi realizada dois meses após o ocorrido, o atleta relata dores ao realizar a atividade esportiva, e baixa no rendimento esportivo, o mesmo irá competir daqui 30 dias o campeonato Paraense e relata está preocupado decorrência da lesão afetar seu rendimento em campo.
Na academia começou com exercício de agachamento frontal com barra, e exercício de rosca de perna na bola suíça o movimento de nível de dificuldade iniciante trabalha os posteriores das coxas, as panturrilhas e os glúteos, mas nota que após o treino sente as pernas mais cansadas.
Ao realizar o movimento de Gancho durante os treinos tem referido a dor em posterior de coxa como forma de fisgada. Com o movimento de gancho, o adversário simplesmente corta a bola em outra direção com um passo rápido. O truque com o gancho é fazê-lo com velocidade, com a parte interna ou externa do pé. A trajetória da bola com o gancho deve incluir uma curva acentuada. O gancho pode ser usado para virar-se ou mudar de direção.

1. Descreva os testes mais apropriados e achados musculoesqueléticos a um indivíduo com lesão posterior de coxa.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬-
2. Descreva os exercícios de reabilitação para o futebol.

3. Traçar um programa de retorno ao esporte.

4. O fator psicológico pode estar afetando o atleta por que?



5. Qual o diagnóstico cinético funcional?

RESPONDER

pohameeeeu está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.