O conteúdo de glicogênio muscular depende da espécie e da raça animal, como também do grau de nutrição
e de fadiga prévia ao abate. Quase imediatamente após o sacrifício, as taxas de glicogênio muscular começam a diminuir até se reduzirem de 5,5 a 6 vezes em 24 horas. A redução dos níveis de glicogênio é relativamente lenta em bovinos, sobretudo se comparada à que ocorre no músculo do suíno, onde quase metade do glicogênio pode consumir-se nos primeiros 15 minutos post- mortem. Qual a importância da etapa de descanso do animal antes do abate? Escolha uma: a. Aumentar o conteúdo de glicogênio no músculo. b. Provocar um pequeno estresse ao animal. c. Manter o conteúdo de glicogênio no músculo. d. Aumentar a produção
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
neireoliveira
A importância desta etapa de descanso do animal antes do abate consiste na manutenção do conteúdo de glicogênio no músculo.
O conteúdo de glicogênio muscular sofre influência da espécie e da raça animal, assim como, do grau de nutrição e de fadiga prévia do abate. Logo após o sacrifício do animal, as taxas de glicogênio muscular passam a se reduzir até alcançarem um valor de 5,5 a 6 vezes em 24 horas.
Tal diminuição dos níveis de glicogênio é de certa forma lenta em bovinos, em especial, quando é feita a comparação com o que acontece no músculo dos suínos.
Bons estudos!