O desenvolvimento embrionário é resultante de expressões genéticas nos cromossomos que culminam

com a formação normal do ser vivo. Fatores ambientais possuem influência nesse processo visto que agentes teratogênicos (drogas, vírus) podem desencadear anomalias congênitas. Com base no que foi exposto e em nossos conhecimentos adquiridos sobre embriologia, assinale a alternativa incorreta: A) A maioria dos processos de desenvolvimento embrionário estão intrínsecos a mecanismos de controle genético e ambiental.

B) Em sua essência, o desenvolvimento embrionário é resultado do processo de crescimento e aumento da complexidade estrutural e funcional do organismo

C) Interações entre tecidos, migração celular, mediadores químicos liberados pelas células embrionárias, diferenciação e morte celular programada não possuem significância relevante no controle do desenvolvimento embrionário.

D) A interação entre os tecidos garante uma formação normal do embrião, visto que os mediadores químicos liberados pelas células promovem a migração destas para as regiões pré-determinadas.

E) A evidência de um tecido poder influenciar e direcionar o desenvolvimento de outro, reforçando o pressuposto de que existe a passagem de um sinal químico entre os dois interagentes.

RESPONDER

Tay está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.