O idoso deve ser atendido e compreendido como um todo, verificando as condições físicas, clínicas e psicoemocionais.
Avaliar a interação cultural e social e a família, também é importante como apoio ao tratamento odontológico. Em relação ao contexto, analise as sentenças a seguir: I. A perda de elementos dentários leva a uma depreciação da autoimagem e autoestima, que se reflete no ambiente familiar, social, profissional e amoroso.II. A ansiedade e o medo são questões psicológicas que o dentista deve observar, pois, representam um grande problema no consultório odontológico.
III. Observar se o paciente tem tendência a exclusão social ou dependência.
IV. Os idosos institucionalizados apresentam o mesmo potencial que o idoso que reside em sua casa, em relação possibilidade de desenvolver a depressão.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta:
Escolha uma:
a.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
b.
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
c.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
e.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
1 Resposta
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michaeldouglas963696
1 - Devido aos vícios posturais dos jogadores e das várias horas sem atividade física.
Os jogos eletrônicos são caracterizados por realizações de atividades repetitivas por várias horas seguidas e na mesma posição, isso pode causar problemas posturais.
2 - Todas as alternativas estão corretas.
Os jogos eletrônicos possuem uma alta tecnologia capaz de reproduzir movimentos reais cada vez melhores e com mais fidelidade.
3 - É uma tecnologia que possibilita a criação de um ambiente virtual, enganado os nossos sentidos.
A realidade virtual refere-se a uma tecnologia onde um ambiente criado por um computador é capaz de reproduzir situações que parecem reais.
4 - Dar uma pausa para descansar a visão e buscar relaxar um pouco.
Usar por muito tempo óculos virtual pode causar problemas como dores de cabeça e enjoos, se esses sintomas aparecerem, deve-se descansar a visão, para evitar agravamentos maiores.
5 - Criada a partir de um computador, essa tecnologia é capaz de enganar nossos sentidos.
6 - Através de softwares que enviam imagens diferentes para cada olho (visão estereoscópica), gerando em nosso cérebro uma imagem com profundidade.
Os óculos de realidade virtual utilizam um ou dois displays para cada olho, fazendo com que a maneira como observamos as imagens seja diferente, causando em um efeito chamado 3D.
7 - Pode ser utilizada e adaptada para várias outras aplicações além dos jogos eletrônicos.
A realidade virtual pode ser usada para diversos fins como jogos em computador, videogames, para filmes, para treinamentos militares, entre outros.
8 - Podem simular locais e/ou situações que servem de estímulos para a treino e melhora da performance.
Espero ter ajudado!