O sistema judiciário é um importante meio para a solução
de conflitos. Na busca pela melhor convivência entre partes e resolução de demandas, um juiz idealizou o projeto Constelações, introduzindo a técnica da constelação familiar no Tribunal de Justiça. O projeto é baseado no diálogo, pois, muitas vezes, mesmo quando há acordo judicial, o conflito que levou uma família a procurar a justiça permanece, gerando reincidência. Se o motivo inicial era a pensão alimentícia, o novo processo pode tratar da guarda, por exemplo. A constelação familiar não possui um processo terapêutico, mas proporciona ferramentas para que as pessoas envolvidas encontrem, elas mesmas, soluções. O objetivo é que por meio da observação da dinâmica do sistema familiar, sejam interrompidos comportamentos repetitivos que geram conflitos e possibilitar a conversa entre litigantes, que resulta, frequentemente, no acordo.Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos sobre a aplicabilidade da constelação familiar, analise as alternativas a seguir:
I. Os acordos judiciários auxiliados pela constelação familiar ocorrem, muitas vezes, pela identificação de motivos que possam estar ocasionando desequilíbrios no sistema.
II. A solução dos conflitos encontrados no Tribunal de Justiça com aplicação da constelação familiar ocorre através da aplicação de uma dinâmica específica para cada litigante.
III. O objetivo da constelação familiar no Tribunal de Justiça não seria um processo terapêutico, e sim a verificação do sistema familiar, e contato com campo morfogenético do cliente.
IV. Os casos de pensão alimentícia ocorrem por dinâmicas falhas na constelação familiar, fato que pode ser corrigido com a doutrina religiosa desse tipo de terapia sistêmica e vibracional.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
albachein está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.