Para se obter sucesso nos atendimentos, é necessário que os conhecimentos de suporte básico da vida

e as técnicas, atualmente disponíveis para o atendimento destas condições, sejam corretamente aplicados em seus portadores. Assim, em uma fratura fechada e desalinhada de osso longo, o que o socorrista deve realizar? A) Imobilizar o local, atingindo a articulação acima e abaixo da lesão, sem realinhar a fratura. B) Colocar gelo sobre a área desalinhada e fazer curativo compressivo antes de imobilizar apenas o local da fratura. C) Realinhar a fratura lentamente e imobilizar o local, atingindo a articulação acima e abaixo da lesão. D) Colocar gelo no local e não imobilizar, uma vez que a fratura está desalinhada.

1 Resposta

  • Kailanerayssa

    Em casos de fratura fechada desalinhada de osso longo o socorrista deve imobilizar o local, atingindo a articulação acima e abaixo da lesão, sem realinhar a fratura (Alternativa A).

    Fraturas tratam-se de lesões que ocorrem nos ossos, causando perda de sua continuidade, ou seja, sua quebra. Podem ser classificadas em dois tipos considerando a característica do tipo de lesão: exposta ou fechada.

    Em fraturas expostas, ocorre lesão da pele, expondo a fratura do osso ao ambiente. Enquanto isso, em fraturas fechadas, a pele não é lesionada, e a fratura do osso não fica exposta, podendo dificultar sua identificação de maneira visual.

    Em casos de fratura fechada e desalinhada em osso longo, o socorrista deve imobilizar o local, atingindo a articulação acima e abaixo da lesão, sem realinhar a fratura (Alternativa A).

    Aprenda mais:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.