Quail pais tem tratamento intensivo para artrose​

1 Resposta

  • Elen

    Tratamento contra a artrose tira paciente de estado de crise em apenas um mês

    A osteoartrite, também conhecida como artrose, é uma doença que atinge a cartilagem das articulações, fundamentais para a mobilidade e o funcionamento adequado do esqueleto. A doença pode provocar deformações nos ossos, além de dores, inchaço das regiões atingidas e limitação dos movimentos corporais.O problema costuma surgir em pessoas mais velhas, como consequência do envelhecimento do corpo. Contrariando a regra, no entanto, em alguns casos a doença pode se desenvolver muito antes. Valéria F., de São Vicente, litoral de São Paulo, por exemplo, tem 42 anos, mas sofre com a artrose desde os 25 anos.

    O que é artrose?

    Como muitos pacientes diagnosticados com essa doença, que é caracterizada pelo desgaste da cartilagem nas articulações, causando perda de mobilidade e dor intensa, a rotina de Valéria era negativamente afetada pela artrose. “Convivo diariamente com dores e limitações, que só aumentam com o passar do tempo”, informa.A dor causada pela osteoartrite vai, aos poucos, minando a qualidade de vida dos pacientes. “Aos poucos, os sintomas se tornam presentes nas atividades diárias, como sair do carro ou da cama, andar pequenas distâncias, até que finalmente, mesmo em repouso, não há melhora da dor”, avalia o ortopedista Dr. Bruno Rabello. “A rigidez articular, principalmente matinal, é outro sinal da doença. Nos casos avançados, se torna incapacitante e prejudica a marcha”. No geral, a artrose se manifesta naturalmente com o passar do tempo, especialmente no joelho e na coluna, pelo desgaste natural das articulações causado pelo impacto e por fatores como a obesidade, que aumenta a carga nas articulações e acelera o desgaste. Valéria, no entanto, mostra que essa é uma doença que pode aparecer muito mais cedo.  “Uma parcela da população portadora da osteoartrite/artrose é de jovens”, explica o ortopedista Dr. Marcos Britto. “Existem diversas possibilidades, desde predisposição genética até casos em que o paciente lesionou o local e desenvolveu, por consequência, a doença”.

    Melhorando de vida

    Em 2016, Valéria iniciou o tratamento utilizando um medicamento contra a artrose indicado por seu médico. A medicação tirou Valéria do estado de crise, que a fazia enfrentar dores intensas, e melhorou sua qualidade de vida, permitindo que ela tivesse uma rotina mais movimentada e com mais saúde. Hoje, a paulista pratica pilates e hidroginástica para auxiliar no tratamento da doença. A prática de atividades físicas é fundamental não só para impedir o avanço do problema, mas também para a prevenção. Os exercícios que fortalecem a musculatura são os mais indicados por ortopedistas e traumatologistas, já que a tonificação muscular alivia o impacto do movimento nas articulações, mas o importante é manter o corpo em movimento sem sobrecarregar as áreas afetadas.

    Explicação:

    espero ter ajudado beijos e bons estudos

Clique aqui para adicionar a sua resposta.